quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Passo a passo da confecção de braços em massa biscuit








Posted by Picasa 

Algumas pessoas perguntam como se faz para que os bracinhos das bonecas e bonecos em massa biscuit fiquem bem moldados e então resolvi fazer este passo-a-passo exclusivo. Vamos lá:

Passo 1- apanhe duas pequenas porções da massa biscuit e faça dois  rolinhos com tamanho proporcional a altura da boneca.
Passo 2 - com as duas massinhas juntas, marque a metade ( para formar o cotovelo e as duas extremidades que irão formar as mãos. Separe e cuide do primeiro bracinho.
Passo 3 - arredonde a extremidade e faça uma pequenina baixa para formar o pulso - veja a foto.
Passo 4 - achate um pouquinho a extremidade para formar a mãozinha;
Passo 5 - com a faquinha, marque o lugar dos dedinhos, por dentro e na parte de cima da mãozinha, para facilitar a marcação no lado direito.
Passo 6 - com a mesma faquinha, arredonde as extremidades para marcar os dedinhos; marque-os no lado externo e seu bracinho está pronto para afixar na boneca.

Para o outro bracinho siga os mesmos passos, mas observe a direção do polegar ao preparar a marcação dos dedos. As mãos devem ficar como as nossas ou seja, quando juntas, polegar tocando polegar...
Do lado do ombro coloque o pedaço de um palito de dente, pois facilita a fixação.

Uma dica: espere a massa secar um pouco antes de afixá-la no local do boneco(a) correspondente ao tronco, pois fica mais fácil criar a "expressão" que se deseja dar a eles.
Este procedimento também vale para a elaboração de braços que serão afixados em bonecos confeccionados com cabaças ( porongos).

Espero ter ajudado!

15 comentários:

RAICA CARVALHO disse...

Olá querida!
Estou passando pra conhecer os blogs participantes do "SIGA-ME". Adorei tudo por aqui e já estou te seguindo!
Eu sonho em aprender a arte do biscuit e assim tão esplicadinho fica fácil! Parabéns pelos belos trabalhos e pela generosidade Marcia!
Te convido a conhecer meu cantinho e se te agradar, me segue tbm, ok!
Saúde e paz pra você, bjks!
http://baudocroche.blogspot.com.br/

Sol Pâtisserie disse...

Olá Márcia, vi o seu blog no agenda dos blogs e vim conferir o seu trabalho, amei tudo o que vi por aqui, parabéns.
bjs
Sol

Roseli disse...

Olá querida, adorei seus trabalhos. Beijinhos para ti.
http://artesecarinhobyroseli.blogspot.com.br/

ana cristina manhaes disse...

OLÁ AMIGA, ACHEI SEU BLOG NA AGENDA DOS BLOGS. ACHEI MUITO INTERESSANTE, CRIATIVO, DELICADO.
NÃO SOU TÃO PRENDADA MAS ESTOU ACHANDO LEGAL VISITAR OS BLOGS DE TRABALHOS MANUAIS.
AGUARDO SUA VISITA EM MEU BLOG
http://blogcrescimentocristao.blogspot.com.br/

BJUSS!!!
CRIS

Daisy Dias disse...

adorei o seu blog e amei esta explicação de como fazer os bracinhos,super explicadinho e facil de entender...
conheci seu blog através da agenda dos blogs e quando cheguei aqui me encantei com seus trabalhos ,gostei tanto que resolvi ficar(seguindo)
bjs
http://tudosobreesmaltesunhaseafins.blogspot.com.br/

christiane affonso disse...

oi amiga vim conhecer seu blog,adorei,seguindo ja ok,vim da agenda dos blogs
bjao

http://belezaeestilomakeup.blogspot.com.br/

Kapricho Artes disse...

Olá,passando pra te seguir e principalmente conhecer seu blog,que afinal está lindo,adorei seus trabalhos e tb adoro fazer biscuit,estamos trabalhando com eva no momento,mas fazemos outros artesanatos tb.
Somos das agendas de bolg.
Adoraria a sua visita!!
bjus.

http://kaprichoartes.blogspot.com/

Minda Silva disse...

Olá Márcia tudo bem?
Vi seu blog no Agenda dos Blogs e passei para visitar, amei o tutorial parabéns pela explicação, muito fácil de aprender.

Linda tarde pra você !

Bjos
My

andrea disse...

Oi Marcia,

Não tenho habilidade para biscuit, por isso mesmo admito quem consegue fazer estes lindos trabalhos, parabéns.

Conheci seu blog através do blog "Siga-me" e já estou te seguindo, vem seguir o meu também, ficarei feliz.

andreacroches.blogspot.com.br

cantinho da Ione disse...

Olá Márcia vim do Blog "Agenda dos Blogs",
sou Ione do "Cantinho da Ione"
http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/ ,muito legal seu cantinho,Amei!!!!
Aproveito para lhe convidar a participar dando seu voto em uma gincana que esta sendo realizada no site "Ô Trocyn Bão"

A minha participação é com uma Poesia que fala sobre o site:
ô Trocyn bão!!! é só entrar neste link http://www.riosul2012.com/2013/01/ione-o-trocyn-bao.html
E se gostar e puder votar no nome (Ione) eu lhe agradeço! está na lateral esquerda do site na Enquete "EM QUEM VOCÊ VOTA?", Vai lá aproveita e conheça este site querido ,tem muita coisa boa lá! Mas se gostar da participação de uma das minhas amigas pode votar em uma delas, Afinal: O Voto é livre!!!

Espero você lá!!!
beijos!!!
Ione Viana

ELIANE VILELA disse...

OLÁ, GOSTEI MUITO DE SEU BLOG, E OS TRABALHOS, LINDOS DE VIVER
ESTOU SEGUINDO

TE CONVIDO PRA CONHECER MEU BLOG
http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com/

BOM FIM DE SEMANA

BJUS

LIH

artes da simone disse...

"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também" ficarei feliz!! http://artesmdfdasimone.blogspot.com.br/

Jackie Fonseca disse...

Vi seu blog na lista do blog siga-me e vim te seguir. Vem seguir-me também. artejackieatelie.blogspot.com
Parabéns pelo seu blog.
bjos...

eliana ferreira disse...

Oi te achei no SIGA-ME e vim conhecer seu blog ,amei e ja estou te seguindo, venha me seguir tbm
bjs
eliana-ferreira.blogspot.com.br

BY BEIJÚ disse...

Oi flor tem sortei no blog de uma lindíssima sapatilha, vem participar..bjimm
www.bybeiju.blogspot.com.br