segunda-feira, 25 de novembro de 2013

N. Sra. do Carmo

 
 
 
 
 
 
Posted by Picasa

Minha primeira N. Sra. do Carmo - encomendada para presente! As santinhas sempre representam um desafio, pois cada uma delas tem detalhes e características que a definem e especificam... mas nada como uma boa pesquisa na internet para fazer uma síntese.

Conhecendo N. Sra. do Carmo ( Wikipedia):

Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo) é um título consagrado à Virgem Maria. Este título apareceu com o propósito de relembrar o convento construído em honra da Santíssima Virgem Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel. A principal característica desta invocação mariana é apresentar o Escapulário do Carmo, símbolo que representa o ato de se estar ao serviço do Reino de Deus e que traz muitas indulgências, graças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta como seus. A sua festa litúrgica é comemorada pelos cristãos no dia 16 de Julho.
O Escapulário é um sinal de aliança com Nossa Senhora,e exprime nossa consagração a Ela. Assim vestia Maria a seu Filho Jesus, desde o seu nascimento, como esmerada e devotada Mãe. E da mesma forma quer revestir também a nós, seus filhos adotivos, Aquela que "como névoa cobre a terra inteira". Pois a Ela fomos entregues na mesma ocasião em que os soldados, pela sorte, decidiam sobre a propriedade da túnica de Jesus: "Mulher, eis aí teu filho" (Jo 19,26).Nossa Senhora, a melhor de todas as mães, quer para seus devotos filhos não somente os benefícios espirituais, mas também os temporais. Assim, quem porta seu Escapulário recebe d'Ela uma proteção especial nos perigos da vida quotidiana.

N.Sra.do Carmo é a padroeira da cidade do Recife/Pernambuco/Brasil.

Nenhum comentário: